sábado, 4 de fevereiro de 2012

[Tag] ♥ 11 Perguntas

A Ichigo me indicou para esse tag e, apesar de não ser tão adepta a esse tipo de postagem, achei uma ótima oportunidade para reconectar-me aos meus antigos e queridos colegas de blog ♥.

Regras:

01. Cada pessoa deve postar 11 coisas sobre si mesma em seu blog.
02. Responda as questões de quem te deu a tag no seu post e crie 11 novas perguntas diferentes para passar adiante.
03. Você deve escolher 11 pessoas para dar a tag e colocar o link delas no seu post.
04. Ir para a página dessas pessoas e dizer a elas que você as indicou.
05. Não indique a tag para quem já te indicou.

Então, vamos começar!!!


11 Coisas a Meu Respeito:

01 ♥ Sou publicitária e trabalho no setor criativo de uma agência de minha cidade. Passo grande parte das horas na frente de uma grande tela, ilustrando, fazendo manipulações e tratamentos de imagens digitais. É o que sempre sonhei para meu dia-a-dia.

02 ♥ Embora conheça lolita a mais de quatro anos, começei a me empenhar em entender melhor o estilo a menos de um ano, montando meu primeiro outfit em abril de 2011. Portando, sou praticamente uma iniciante mas pretendo continuar vestindo-me neste estilo até quando for possível.

03 ♥ Adoro cinema e tento assistir todos os filmes que me chamem a atenção enquanto ainda estão em cartaz. Embora o clichê seja acreditar que boas moças gostem de romance, comédias românticas e dramas, me mantenho bem longe dessas bilheterias. Minhas opções sempre são terror, ficção científica e animação digital, além de fantasia e a aventura.

04 ♥ Gosto muito de bodymod, mas acredito que em tudo há o limite do bom senso. Já tive alargadores, snakebites e piercing no septo, simultâneamente. Hoje tenho apenas o último piercing, além de quatro tattoos, uma caveira em um laço no pulso esquerdo, um morcego no lado direito do peito, um dragão com uma lótus na parte esquerda das costas e duas grandes andorinhas em todo meu ventre. Pretendo fazer outras mais, contudo este não é o momento ideal.

05 ♥ Já pensei seriamente em usar moda lolita 7 dias da semana, 24 horas por dia. Por mais que meu trabalho seja liberal quanto a minha apresentação, não acredito que seja confortável sentar-se por oito horas sobre uma anágua, além de não ter tanto tempo disponível para planejar coords diferenciadas e principalmente, me produzir.

06 ♥ Meus gostos e preferências oscilam entre o creepy e o cute, o que para mim é extremamente natural. Em minha casa poneis coloridos, pets fofos e bonecas de porcela dividem espaço com morcegos, caixões e zumbis. Não acredito que pessoas precisam gostar sempre de uma mesma temática e é saudável ter a mente e o coração abertos tanto para o que é fofo quanto para o que é assustadoramente incomum.

07 ♥ Consideram-me "dark", contudo apenas me sinto muito confortável com aspectos que costumam assutar as demais pessoas, faz parte de aceitar minha própria essência. Apesar dessa característica pessoal, sou uma pessoa extremamente otimista e sempre com muita força de vontade (só que prefiro assistir Batman a filmes de princesas).

08 ♥ Sempre fui inspirada por tempos antigos: a moda, a etiqueta, a arte e as virtudes. Recentemente fundi meu gosto pela Era Vitoriana com a ficção científica e fiz do steampunk minha nova fixação. Meus outfits refletem muito das personagens que habitam minha imaginação: a lady vitoriana melancólica e efêmera, o pirata indiciplinado com sua elegância não intencional, um aristocrata rebelde e atemporal. 

09 ♥ Costumo mais ouvir do que falar, não tenho muitas amizades e tão menos traquejo social. Minha timidez, o hábito de ficar sozinha e minha independência emocional, faz com que eu pareça apática, arrogante, e distante. Mas ao transpor essas barreiras tento me mostrar uma boa companhia, solidária e até mesmo irreverente.

10 ♥ Sempre gostei muito de cultura japonesa, porém me preendia a aspectos tradicionais, como história, artes marciais, culinária, pintura, trajes típicos e filosofia. Comecei a ter um maior contato com a cultura pop a dois anos através do meu namorado, quem mais me incentivou na moda lolita.

11 ♥ Enfim, considero-me uma pessoa de sorte por ter um bom namorado, uma família que me aceita e me admira como lolita, um bom emprego que garante meus supérfluos e por estar conseguindo concluir um lindo guarda-roupas lolita, que me garante fins de semana com a moda que tanto amo. Sempre serei grata a tudo isso.


♥  11 Respostas:

01 ♥ Quais seriados você acompanha?
Ultimamente? Nenhum!  Mas estou aguardando o retorno de Walking Dead, Falling Skies Game of Thrones. Também acompanho outras sériados e séries esporadicamente, como True Blood, Been Human, Terra Nova, Trato Feito, Bones e Caçadores de Relíqueas.

02 Um livro ou uma série de livros favorita e por que.
Gosto muito dos livros de Max Brooks, acho inteligentes e extremamente irreverentes. Quero dedicar esse meu primeiro semestre a ler Verne e Lovecraft.


03 Você é adepta de algum estilo específico? Como você definiria seu estilo pessoal?
Sou adepta a moda lolita, com outfits sempre em cores escurar que tentam priorizar a elegância, buscam inspiração vitoriana ou um toque vintage. Diariamente sou adépta de moda gótica.


04 Um país onde você gostaria de morar e por que.
Gostaria de morar na Inglaterra, mas na Inglaterra vitoriana, especificamente em Londres.
Mas se não valer voltar no tempo, gostaria de morar em várias capitais da Europa, como Paris, Roma ou Praga, resumidamente, qualquer cidade repleta de muitas histórias.

05 Qual é sua banda favorita? Por que ela é sua favorita?
Gosto de várias bandas e em cada época da minha vida dedico mais tempo ouvindo uma delas. Recentemente tenho gostado muito de Abney Park, com sua melodia exótica e empolgante temática!



06 Você tem algum hobby? Qual?
Meu hoby é o que se tornou minha profissão: gosto de desenhar e faço isto nas mais diversas mídias, com do papel à tela do computador. Adoro toda atividade ligada a criação, desde a elaboração de outfits até a produção de acessórios próprios.


07 Você coleciona algo? O que?
 Estou viciada em Monter Highs, as dolls fashions da Mattel que são filhas dos monstros famosos do cinema. Foram criadas sob o slogan de que todos nós, mesmo com nossas peculiaridades e excentricidades, somos monstruosamente fantásticos. Esta é uma grande iniciativa, ainda mais diante a  concorrencia de bonecas que representam a perfeição impossível, como as Barbies.

08 Tem alguma característica que você acredite ser sua marca registrada ou algo que as pessoas costumam associar a você?
Preto! Muita cor preta, poás, rebites e acessórios de morcego, aranhas, caveiras e caixão. Quem convive comigo costuma me associar a também cortes inusitados de roupas, sapatos pouco convencionais e cintos pesados. Fico extremamente feliz por isso.

09 Tem alguma rotina de beleza? (por exemplo: hidratação, máscaras, receitinhas caseiras, etc.)
 Não tenho "rotinas de beleza", ainda mais por ter a pele sensível e ser muito alérgica a fragrâncias. Costumo diariamente usar anti-sinais dia-e-noite da Avon, máscaras de rcuperação intensiva de cabelos da Dove, cremes hidratandes para o corpo e mãos, além de protetor solar, sempre.

10 Cinco sites que você visite diariamente, ou com bastante freqüência.
Brainstorm #9
Abduzeedo
Pink Vader
Um Sábado Qualquer
Just Lia

11 Qual o seu acessório favorito?
Sou viciada em acessórios e dificilmente saio sem estar com pulsos, dedos e pescoço tomados por eles. Tenho realmente uma grande quantidades destes, mas meu acessório predileto é o colar de cruzes que surpreendetemente comprei na Riachuelo.


♥  Minhas 11 Perguntas:

01 ♥ Quem e o que te inspira? Por que?
02 ♥ Qual a música que mais fala sobre você? Cite um trecho.
03 ♥ Onde você gostaria de estar exatamente agora? E fazendo o que?
04 ♥ Qual a citação que mais marcou sua vida? Por que?
05 ♥ Se você pudesse escolher uma única pessoa para conhecer, quem seria? Por que e o que diria?
06 ♥ Qual é a rotina de um dia normal seu?
07 ♥ Conte cinco virtudes suas!
08 ♥ O que mais te faz sentir vergonha?
09 ♥ No seu quarto, o que é mais especial para você?
10 ♥ Como o mundo a sua volta se relaciona com seu estilo pessoal?
11 ♥ O que te faz incrivelmente feliz?


♥  Indico Para:

Acredito que quem gostou do meme deve faze-lo em seu blog, mas avise para mim pois adorarei ler sobre vocês. Algumas destas pessoas talvez já devam ter sido marcadas nessa tag, então desculpe-me se as marquei novamente.

Ange, do Rose Addictive
Bunekáh Cullen, do Castelo de Criistal
Chadias, do Dias de Chá
Ju Lee, do Minha Estrada de Pérolas
Kiki, do Rosa Boneca
Laís, do Nightfall´s Blog
Neko Neko, do ねこ ねこ
Pri, do DiBaunilha
Sakura, do Alameda das Cerejas
Saôri, do Sweet or Not
Sweet Blog, do Sweet Blog

17 comentários:

  1. own Marie! adorei conhecer mais um pouco sobre vc...e puxa eu nunca diria q vc é tímida! pareces tão Diva poderosa que tem milhares de amigos-fãs! hahahahaha xD e oh god, sinto invejinha de vc trabalhar em algo que ama, deve ser maravilhoso!!!
    Vou tentar responder a tag, obrigada por me indicar =)


    kissus =********

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Diva poderosa?!? Quem me dera, sou uma pessoa retraída e enquanto nâo falam comigo, não costumo nem ao menos puxar conversa :O

      Beijinhos ;*

      Excluir
  2. Okay^^

    Vou fazer hoje as 11 perguntas *--*

    ResponderExcluir
  3. Adorei saber um pouco mais sobre você, e fico feliz de ter sido indicada^^.

    Acho que essa mistura de creepy e cute que você traz pra sua vida a torna única.

    kissus

    ResponderExcluir
  4. Marie, como eu já disse, você tem gostos muito bons, parabéns *-* Nos daríamos muito bem , tinha que morar em SP D= rs... Farei sim *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nhooon, queria te conhecer, é imensamente bom encontrarmos pessoas que sejam tão compatíveis com nossos gostos.

      Excluir
  5. Querida, fiquei muito feliz com sua indicação prometo responder com muito carinho e assim que postar eu te aviso. Bjus!

    ResponderExcluir
  6. Respondi a tag que enviou pra mim. Obrigada ^^

    ResponderExcluir
  7. Oii Marie, obrigada por comentar no meu blog.!
    Eu te marquei em uma tag, dá uma olhada lá depois!

    Beijoos'

    http://sweet-lainy.blogspot.com/2012/02/tag-marcou-infancia.html

    <3

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...